Select Your Style

Choose your layout

Color scheme

Direito do Trabalho – Relações de Emprego

Os conflitos envolvendo as relações de trabalho não são raros, trazendo inconvenientes tanto aos empregados quanto aos empregadores.

Aos empregados, é importante frisar a necessidade de se informar antes de tomar qualquer decisão com relação ao seu contrato de trabalho. Mesmo nos casos em que seja preciso pedir demissão, é necessário que o empregado tenha consciência de que há vários direitos assegurados em lei, e que devem ser observados pelo seu empregador, inclusive com imposição de multa em caso de descumprimento de prazos para pagamento de rescisão.

Por outro lado, para o empregador, devido à pesada carga trabalhista que lhe é imposta, a atenção deve ser redobrada. Convém lembrar que pagamentos “por fora”, se num primeiro momento agradam o trabalhador e encobrem os encargos devidos, no futuro podem trazer muita dor de cabeça, pois, se comprovados pelo empregado em uma eventual ação trabalhista, podem gerar integração e reflexos em todas as verbas devidas, tornando-se uma bola de neve para quem paga.

Em caso de dúvida, busque a orientação de um advogado, informe seu caso, e saiba qual a melhor decisão a ser tomada para garantir seus direitos e verbas, ou minimizar os prejuízos e estar em dia com a Justiça do Trabalho.

About the Author

Wilson Stadnick
Wilson Stadnick
administrator